17 janeiro, 2011

Globo de Ouro 2011

Foi o tempo em que assistir o Globo de Ouro era algo realmente interessante. Hoje em dia, a premiação tá cada vez mais monótona e previsível e só apresenta como atrativo ver todas aquelas celebridades babando o ovo umas das outras naquele clima descontraído e os sensacionais comentários de um medalhão que a crítica cinematográfica brasileira construiu, Rubens Ewald Filho, que a cada ano se supera com suas pérolas impagáveis. Não falo que ele só diga asneiras, porque não acho que seja verdade, mas que é muito engraçado é. Esse ano ele cismou com o Mark Wahlberg, dizendo que era um péssimo ator, e elogiou muitas bobagens como Glee e Christopher Nolan.
A Rede Social acabou ganhando todos os prêmios principais (Roteiro, Filme e Diretor), o que pra mim não é muito animador. Gosto do filme, gosto do Fincher, gosto do elenco, mas acho o filme muito prosaico para essas premiações. Vejo o filme, simplesmente, como David Fincher filmando eficientemente a biografia do homem que criou o Facebook, ajudado fortemente pelo seu fantástico elenco, principalmente pelo gênio Jesse Eisenberg. Preferiria que Fincher ganhasse esses prêmios por Zodíaco ou, até mesmo, Benjamim Button.
Quanto aos atores, me anima muito o fato de Natalie Portman ter chances reais de conseguir o Oscar, o que me deixaria bem satisfeito. Agora no masculino, provavelmente dará Colin Firth, o que já não me anima muito. Ficaria muito feliz se desse qualquer um entre Jesse Eisenberg, James Franco e Mark Wahlberg, mas é muito difícil.
Acho ridícula a divisão entre filmes dramáticos e comédia ou musical do Globo de Ouro, então o prêmio dado a Minhas Mães e Meu Pai não acrescenta nada. Entre os outros concorrentes a melhor filme que tenho interesse estão O Vencedor de David O. Russel e Cisne Negro de Darren Arronofsky, mas também não me animam muito (talvez Cisne Negro seja um grande filme, mas ainda tenho reservas com o diretor).
Quanto as séries, eu não acompanho muito, mas, ao que dizem, Boardwalk Empire parece ser realmente incrível e finalmente alguém além dos irmãos Coen deu o devido valor ao Steve Buscemi, porém Mad Men continua sensacional e eu sempre acho que ela deva levar algum prêmio. No fim, o que resta é a emocionante homenagem ao Robert De Niro, um dos maiores atores que Hollywood já teve e protagonista de filmes muito emblemáticos pra mim, como Taxi Driver (1976)

Quem quiser conferir todos os vencedores clique aqui

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ninguém se importa com esse blog =\

terça-feira, 18 janeiro, 2011  
Anonymous Xaveco said...

Eu me importo!!
Identifique-se....

terça-feira, 18 janeiro, 2011  
Blogger Tamyris Bilion said...

Adorei sua postagem,mas discordo de muitas coisas.Glee é uma série brilhante e Christopher Nolan fez um excelente trabalho em Inception o qual pra mim deveria ter vencido o prêmio do Globo de Ouro de melhor filme.Gosto da divisão entre filmes de comédia e drama.Colin Firth é um ótimo ator e merece vencer o Oscar sim.No momento Jesse Eisenberg não é um ator melhor que Colin Firth.Talvez no futuro.
Sua postagem sobre o Globo de Ouro discorda ferozmente da minha.Adorei a cerimônia pq vários de meus favoritos venceram.
Concordo que Cisne Negro e O Vencedor serão filmaços.Estou louca pra ver e certamente Natalie Portman merece o Oscar.E a homenagem à De Niro tbm foi maravilhosa e muito merecida.Tbm gostei que o Al Pacino venceu por um filme realmente bom: You don't know Jack.
Sua postagem está bem mais séria e crítica do que a minha,no entanto vá conferir.Vou acompanhar seu blog. =) Continue postando.

sexta-feira, 21 janeiro, 2011  
Anonymous Xaveco said...

Nunca vi Glee, mas não resisto em falar mal. Sorry... hehehehe
Não desgosto do Colin Firth, meu problema é o filme pelo qual está concorrendo que me parece muito quadradão, prefiria que ele tivesse ganhado com o personagem homossexual do ano passado.
Quanto ao Nolan, sem comentários. Esse aí não dá mesmo...
Como fiz o post correndo, esqueci de comentar bons momentos da festa como as vitórias de Claire Denis, Al Pacino, Toy Story 3 e Carlos.
E que venha agora o Academy Awards...

sexta-feira, 21 janeiro, 2011  

Postar um comentário

<< Home