15 janeiro, 2007

Welcome To The Jungle (Não a do Guns)

Antes do início, quando não estou em minha mega corporação (A.K.A Ornitorrinco Productions), passo meu tempo vagando por "profiles" alheios no orkut, aliais para que mais serve essa porcaria se não isso? Bom, voltando, tomado apenas pela pura e inocente falta do que fazer, não é curiosidade (^^), teço alguma teoria conspiratória ou mais comumente traçando um perfil da criatura em voga de meu cruel julgamento.

Achei interessantíssimos alguns espécimes. Por exemplo, numa dessas idas e vindas pela selva orkutiana oberva-se um grupo de seres que de tão ecléticos produzem resultados fantásticos. Dentro desse gênero, nenhum me instigou mais que o que eu classifiquei como: "Góticusemusgrungius Shoppius Centius". Sim, como você, sagaz que é em Biologia, notou. Esse ser é tão incrível que para classificá-lo precisei utilizar até uma subespécie. O que é realmente interessante é ver como alguem pode conciliar filosofias tão distintas e levar a sério ambas...

Realmente fascinante!


Gostaria de saber e ser apto a entender mais sobre a vida desses espécimes não tão raros, mas não menos interessantes, saca?? ¬¬

Biene, agora que cheguei ao fim da minha crônica diária inútil, ao trabalho:

Bacamarte - Depois Do Fim - 1983

Músicas:

1. UFO (6:26); 2. Smog Alado (4:11); 3. Miragem (4:54); 4. Pássaro De Luz (2:28); 5. Caño (1:59); 6. Último Entardecer (9:29); 7. Controvérsia (1:57); 8. Depois do Fim (6:31); 9. Mirante das Estrelas (6:11).
Tempo total: 44:03
A banda:
- Jane Duboc / vocals
- Márcus Moura / flute, accordion
- Mario Neto / acoustic & electric guitars
- Mr. Paul / percussion
- Delto Simas / acoustic & electric basses
- Marco Verissimo / drums
- Sergio Villarim / keyboards
Gravado em 77 e lançado em 1983, esse é fácil um dos melhores discos da década de 80 e facilmente a obra prima do progressivo tupiniquim. Mario Neto realiza passagem de guitarras fantásticas e belíssimas ao mesmo tempo em que temos uma cama composta por inspiradíssimas melodias e camadas levadas com a contribuição das excelentes passagens de teclados, flautas e baixo. A minha música predileta dele é UFO, mas todas sem dúvidas são excepcionais.

Sem dúvidas esse álbum é recomendado a qualquer fã do progressivo.