17 fevereiro, 2007

Ornitorrinco Narcisista

Um pouco de cultura não faz mal para ninguém ainda mais se tratando de algo fundamental para a vida de qualquer coisa que tenha duas pernas, dois olhos, cinco dedos (em cada mão), um nariz, uma boca, dois braços, etc; como conhecer um pouco mais da razão do Sol nascer, da razão dá Terra girar, da razão para o ar existir, da razão para você me amar. Sim todos me amam e quem não me amaria? Afinal, possuo uma beleza impar igualmente e até certo ponto descompromissada, ora alternativa, ora neoclássica. Uma aparência ora clássica ora provençal.

Há quem me ache engraçado, mas não menos gracioso. E olha que não sou narcisista nem nada, mas, modéstia a parte, belo eu ser. Leiam e se interessem!

"O ornitorrinco (Ornithorhynchus anatinus) é um mamífero monotremado, endêmico da Austrália. É um animal semi-aquático e noturno que habita rios e cursos de água.

O ornitorrinco é carnívoro e alimenta-se de insetos, vermes e crustáceos de água doce, tendo o corpo adaptado para uma vida aquática ou terrestre. Apesar de ser um mamífero, o ornitorrinco, em vez de dar à luz às suas crias, põe ovos que são parcialmente chocados no interior do corpo. Possui ferrões em suas patas e quando acuado os utiliza causando uma dor insuportável. Outra diferença importante em relação aos mamíferos placentários é que as fêmeas deste animal não têm mamilos e as crias sugam o leite materno através dos poros existentes em meio à pelagem da barriga. Quando as crias dos ornitorrincos estão dentro de um ovo, possuem um dente na ponta do bico chamado dente do ovo. Este se destina a perfurar a casca do ovo. Pouco tempo depois do nascimento este dente cai.

As características atípicas do ornitorrinco fizeram com que o primeiro espécime empalhado levado para Inglaterra fosse classificado pela comunidade científica como um embuste. Recentemente (2004), uma equipa de cientistas da Universidade Nacional da Austrália mostrou que as diferenças existem também ao nível genético: os ornitorrincos apresentam dez cromossomos sexuais, em vez dos dois (XY) dos mamíferos não monotremados. O ornitorrinco é o representante atual de um ramo de mamíferos que se diversificou no Cretáceo inferior, mas que não está relacionado com os mamíferos placentários. “Assim, não se pode concluir que esta espécie se trata de um antecessor primitivo, porque é totalmente separada.”

Depois de ler isso acredito que sua vida nunca mais será a mesma e você se tornará uma pessoa muito mais culta, pois imagina, agora, você lá um executivo de sucesso, poderá contar a todos o seu vasto conhecimento acerca da obra divina chamada Ornitorrinco.

E olha que não estou sendo nem um pouco romântico, tampouco um guerreiro da justiça. Desculpe o trocadilho mas é que não tive nada melhor para escrever e precisa introduzir o disco, saca?! ¬¬

Return To Forever - Romantic Warrior - 1976

Lista de músicas:

1. Medieval Overture (5:14); 2. Sorceress (7:34); 3. The Romantic Warrior (10:52); 4. Majestic Dance (5:01); 5. The Magician (5:29); 6. Duel Of The Jester And The Tyrant (11:26).

Tempo total: 45:48

A banda:

- Chick Corea / organ, percussion, piano, keyboards;
- Al DiMeola / guitar;
- Stanley Clarke / bass;
- Lenny White / conga, cymbals, drums, timbales.

Esse disco é o meu favorito em se tratando de fusion, e talvez um dos melhores nos últimos 20 anos.

Sem sombra nenhuma de dúvida, esse álbum é uma mistura perfeita de jazz, jazz rock e progressivo. Falar o que desse line-up sem chover no molhado? Estão entre eles quatro dos mais talentosos e criativos músicos (Chick Corea, Stanley Clarke, Lenny White and Al Di Meola), os quais dispensam qualquer comentário. Aliais, só para constar, sou fã do Chick Corea. Sim ele tem o prazer de ter-me como fã. Nesse disco ele utiliza uma enorme gama de teclados, sintetizadores, órgãos, pianos, (...), só escutando para entender a veneração do mundo em relação a ele.

Enfim, divirtam-se.

Download